quinta-feira, 31 de maio de 2012

Greve justa

     A greve dos metrôs e dos trens em São Paulo, semana passada, foi muito prejudicial à cidade. Muitas pessoas não conseguiram chegar aos seus empregos, o trânsito registrou recorde de congestionamento, fora a revolta da população. A cidade virou realmente um caos. O governador afirmou que de certa forma a população foi punida por um grupo que segundo ele estava errado. Mas a única forma dessas pessoas conseguirem melhores condições de trabalho é fazendo greves. 
    O governo deve oferecer condições e jornadas de trabalho dignas não só para os funcionários do metrô, mas também para outros funcionários que trabalham muito para receberem pouco. 
    O governo tem que evitar outras greves semelhantes pois já percebeu que paralisações como essa causam um problema enorme à população toda. É necessário conversar mais com esses trabalhadores e negociar, desde que suas reivindicações não sejam abusivas. 
São Paulo não pode parar, portanto, o governo precisa ser mais eficiente nessas importantes negociações com seus trabalhadores.
    Por Victor Diego, 9o. ano

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, gostou? Deixe sua opinião!